Ícone do site ContilNet Notícias

Mariana Carvalho mantém vantagem sobre Léo Moraes na disputa pela Prefeitura de Porto Velho, diz pesquisa

Por Redação ContilNet

Mariana Carvalho, candidata pelo União Brasil, segue à frente na corrida pela Prefeitura de Porto Velho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Instituto Phoenix. A pesquisa, que considera apenas votos válidos – desconsiderando brancos, nulos e indecisos – revela que Mariana possui 52,8%, enquanto Léo Moraes, do Podemos, registra 47,2%.

Mariana Carvalho e Léo Moraes disputam o segundo turno das eleições municipais em Porto Velho/Foto: Reprodução/Exame

Desde o início da campanha, Mariana liderou todas as pesquisas. No primeiro turno, ela foi a mais votada, alcançando 111.329 votos, com uma diferença superior a 47 mil votos em relação ao segundo colocado.

A pesquisa Phoenix ouviu 751 eleitores entre os dias 20 e 22 de outubro. Com uma margem de erro de 3,57 pontos percentuais para mais ou para menos, a amostra tem nível de confiança de 95%.

“Agradeço a todos que nos apoia e a quem confirmou o voto em Mariana Carvalho. Vamos seguir firmes nesta reta final, intensificando ainda mais a nossa campanha, mostrando as nossas propostas e com certeza Porto Velho vai eleger a primeira prefeita de sua história”, comentou a candidata.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-09896/2024 e encomendado pela empresa Etevaldo Ramos Soares.

Gráfico da pesquisa do Instituto Phoenix mostra Mariana Carvalho à frente com 52,8% dos votos válidos, seguida por Léo Moraes com 47,2%/Foto: Reprodução/Phoenix

Pesquisa Quaest mostra cenário acirrado

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada pela Rede Amazônica, na sexta-feira (18), apontou que a disputa permanece acirrada. Mariana obteve 43% das intenções de voto, enquanto Léo Moraes registrou 42%.

Nesse levantamento, 4% dos eleitores se declararam indecisos, e 11% disseram que anulariam o voto ou não compareceriam às urnas.

Apesar da liderança numérica, a pesquisa Quaest indicou um empate técnico entre os candidatos, uma vez que a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais. O levantamento ouviu 704 pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RO-03222/2024.

Sair da versão mobile