ContilNet Notícias

“Mijão” e “Maria do Pó”: veja os criminosos mais procurados do país

Por Metrópoles

Desatualizada há mais de dois anos, a lista dos criminosos mais procurados do país passou por atualização no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No total, há 19 foragidos da Justiça — destes, oito apareciam na relação anterior feita na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Divulgação/MJSP

Quando ocorrer a divulgação oficial dos nomes pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável pelo levantamento, a captura desses foragidos passará a ser prioridade para as forças de segurança nacional.

Prometida há um ano pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que vai assumir uma das cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2024, a revisão da lista, criada na gestão de Sergio Moro, ainda não foi oficialmente divulgada. A relação foi publicada pelo portal UOL.

Crimes dos foragidos:

Os criminosos mais procurados do país

Lista de Procurados Nacional visa orientar estrategicamente o enfrentamento às organizações criminosas do país, conforme a pasta de Justiça e Segurança Pública. A relação divulga as lideranças criminosas com atuação nacional e internacional.

Elaborada pelo MJSP, a lista observa a existência de mandado de prisão em aberto; o envolvimento em crimes graves e violentos; a participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na lista vermelha da Interpol; entre outros.

Sair da versão mobile