ContilNet Notícias

“Não perdemos a eleição, nós fomos roubados,” diz Vagner Sales durante evento com apoiadores

Por Anieli Amorim, ContilNet

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) e sua família se pronunciaram publicamente após a derrota de sua filha, Jéssica Sales, nas eleições municipais de Cruzeiro do Sul, em um evento intitulado “noite da gratidão”.

Durante o encontro, realizado na fazenda da família na noite de sábado (19), tanto Antonia quanto seu marido, Vagner Sales, ex-deputado, expressaram indignação com o resultado das eleições, alegando que houve irregularidades no processo e uso indevido de recursos públicos, o que teria comprometido a lisura do pleito.

Antonia Sales e Jéssica Sales com Valter Sales e apoiadores reunidos na fazenda da família, em Cruzeiro do Sul, durante a “noite da gratidão/Foto: Reprodução

Um vídeo foi gravado durante o evento, e publicado nas redes sociais neste domingo (20). Na ocasião, Antonia, Valter e Jéssica Sales reuniram apoiadores para agradecer o empenho de todos na campanha eleitoral e manifestar suas opiniões sobre o resultado das eleições municipais, destacando momentos de emoção, denúncias de irregularidades e reafirmação de união familiar.

“Não perdemos as eleições, nós fomos roubados”, declarou Valter Sales.

“Tomaram a eleição com recursos públicos, com dinheiro que, daqui para frente, vai faltar nos centros de saúde, nos hospitais, no atendimento aos agricultores e ribeirinhos.” O ex-deputado destacou que o ocorrido não abalou a família, que continua firme. “Isso não nos abate, só nos dá mais coragem para seguir na luta em defesa da democracia e da nossa população.”

Antonia Sales, emocionada, ressaltou que a filha enfrentou desafios desde o início da campanha por se posicionar contra as lideranças locais.

“O único pecado de Jéssica foi afrontar os ‘barões’ políticos que, desde o início, afirmavam que a eleição já estava ganha”, afirmou a deputada. Ela também denunciou perseguições durante a campanha: “O grupo adversário reuniu mais de 90% dos influenciadores do município para atacar a honra e a condição sexual da minha filha. Também buscaram apoio da igreja para condenar Jéssica e promover o adversário como aliado da família.”

Jéssica Sales, por sua vez, se mostrou grata pela experiência e pelas lições aprendidas durante a campanha, afirmando que se fortaleceu apesar do resultado.

“Foi mágico para mim, uma descoberta sobre a realidade do povo de Cruzeiro do Sul que eu ainda não conhecia como deputada federal. Conheci a história real das famílias mais carentes e entendi que a campanha de executivo te mostra a verdade do seu povo.”

A ex-deputada federal também demonstrou confiança em um futuro melhor: “Quem sabe Deus fechou uma porta agora para abrir outra ainda maior. Eu saio fortalecida e levo comigo o nome da minha família e o de todos que estiveram nesse grande combate ao meu lado.”

Antonia Sales reforçou a importância da união e resistência da família após o resultado adverso.

“Aqui, a resistência não se abate e nem cai. Estamos de pé, como soldados e guerreiros, procurando sempre o melhor para o nosso povo.” Valter Sales concluiu a reunião com uma mensagem de otimismo: “Minha filha, você não saiu diminuída desta eleição; você saiu bem maior. Estamos mais fortes do que nunca.”

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile