Ônibus que presta serviço para a Prefeitura invade contramão e deixa vítima com fratura exposta

Com o impacto, José foi arremessado, e sua perna esquerda bateu na lataria do ônibus, causando uma fratura exposta

O motociclista José Alves Gomes, 68 anos, ficou gravemente ferido após colidir de frente com um ônibus do transporte coletivo na noite deste sábado (26), na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

O motociclista José Alves Gomes, 68 anos, ficou gravemente ferido/Foto: ContilNet

Segundo informações de testemunhas, José Alves trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha e placa QLU-2592, quando se deparou com um ônibus da empresa Ricco Transportes, de placa LSQ-6B11, que presta serviço para a Prefeitura de Rio Branco, trafegando no sentido oposto (centro-bairro). O ônibus realizou uma ultrapassagem em local proibido, pois havia uma “carreta da alegria” estacionada. No momento em que o ônibus tentou ultrapassar, ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente com a motocicleta.

Com o impacto, José foi arremessado, e sua perna esquerda bateu na lataria do ônibus, causando uma fratura exposta no joelho esquerdo. Após a colisão, o idoso foi projetado a alguns metros, caindo quase sobre a calçada.

ónibus invadiu a contramão/Foto: ContilNet

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que prestou os primeiros socorros ao motociclista. O idoso permaneceu lúcido e comunicativo, apesar da fratura exposta no joelho esquerdo e do sangramento ativo. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde é estável.

O Policiamento de Trânsito do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) também foi acionado e esteve no local do acidente para isolar a área e realizar os procedimentos de praxe. O ônibus foi liberado, e a motocicleta foi entregue a pessoas conhecidas de José.

PUBLICIDADE