Uma operação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), em conjunto com Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM), apreendeu aproximadamente 1 tonelada de material de propaganda nas ruas de Acrelândia, na noite de sábado (05).
O promotor eleitoral de Acrelândia, Daisson Teles, destacou, ao Acre News, que o TRE-Acre (Tribunal Regional Eleitoral do Acre) proíbe a distribuição de propaganda eleitoral a partir das 22h de sábado.
Operação
A justiça eleitoral do Acre anunciou importante medida preventiva de proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado a partir da noite de 5 de outubro, véspera das Eleições Municipais de 2024. A restrição abrange todos os tipos de estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e locais abertos ao público.
De acordo com a portaria, a proibição terá horários distintos em cada Zona Eleitoral, visando garantir a ordem e a segurança durante o processo de votação. Medida busca assegurar que a votação ocorra de forma pacífica e organizada.