Pepe Mujica faz discurso com tom de despedida em evento de campanha

Ex-presidente do Uruguai disse estar "perto de se retirar para o lugar de onde não se volta"

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, fez um discurso em tom de despedida no sábado (19), em um evento de campanha do candidato presidencial, Yamandú Orsi.

Mujica, ex-presidente do Uruguai, fala durante um evento que comemora o 38º aniversário do retorno da democracia ao país em Buenos Aires, Argentina, sexta-feira, 10 de dezembro de 2021. • Foto de Mario De Fina/NurPhoto via Getty Images

Durante o ato para o prefeito da segunda maior região do Uruguai, Mujica disse estar “perto de se retirar para o lugar de onde não se volta”.

“Mas estou feliz porque quando meus braços acabarem, haverá milhares de braços substituindo a luta… Até sempre, eu dou meu coração”, acrescentou o ex-presidente em discurso.

Os uruguaianos vão às urnas em 27 de outubro para escolher o próximo presidente do país. Se nenhum candidato à Presidência receber mais de 50% dos votos, um segundo turno será realizado em 19 de novembro.

O ex-presidente do Uruguai, de 89 anos, recebe tratamento para um câncer esofágico. Como consequência da radioterapia para combater o tumor maligno, Mujica tem “uma patologia renal”, e foi internado e passou por cirurgias nos últimos meses.

PUBLICIDADE