A Polícia Federal deflagrou, na última terça-feira (8), a Operação Iaso, que visa apurar irregularidades em processo licitatório para o fornecimento de medicamentos, material de consumo médico-hospitalar e odontológico para o município de Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo a PF, durante as investigações foi possível constatar a existência de sobrepreço no procedimento licitatório com recursos da União na contratação. Além disso, também foi constatado um possível conluio entre as empresas participantes no certame.
“Verificou-se que, no quadro social de uma das empresas vencedoras no certame, consta sócio-administrador já falecido, cujo filho seria o representante da empresa de fato. Ainda, há indícios de que os valores em sobrepreço ultrapassem os R$ 1.7 milhões”, disse.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em endereço relacionado à empresa suspeita, localizada em Rio Branco, capital do Acre. Os investigados poderão responder judicialmente pelos crimes de fraude em licitações.