PMs prendem homem transportando 15 kg de skunk em veículo de aplicativo em Rio Branco

Passageiro mostrou nervosismo, o que chamou a atenção dos militares

Marcelo Pereira Balbino, 38 anos, foi preso acusado de transportar cerca de 15 kg de skunk, na noite desta segunda-feira (28), durante uma blitz rápida, montada nas proximidades do Parque de Exposições Wildy Viana, no km 1 da rodovia AC-40, no Loteamento Fahart, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Aproximadamente 15 kg de skunk foram apreendidos pela PM durante blitz no Segundo Distrito de Rio Branco. A droga estava escondida no porta-malas do veículo abordado/Foto: ContilNet

Segundo informações de policiais militares do Tático do 2° Batalhão, uma guarnição estava realizando uma blitz rápida para tentar prender foragidos e apreender ilícitos na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Durante a operação, foi dada ordem de parada para o motorista de um carro modelo Fiat Uno, de cor prata, que obedeceu à ordem.

Fiat Uno, usado no transporte da droga, foi apreendido na operação realizada próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana, no km 1 da rodovia AC-40/Foto: ContilNet

Durante as perguntas de praxe, o passageiro mostrou nervosismo, o que chamou a atenção dos militares, que perguntaram se Marcelo tinha passagem pela polícia. Ao responder que sim, o homem foi abordado e submetido a uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Já na revista veicular, foi encontrado no porta-malas cerca de 15 kg de skunk.

O passageiro assumiu a posse da droga, e o suposto motorista de aplicativo não conseguiu provar que realmente se tratava de uma corrida, pois a chamada não foi feita pelo aplicativo, mas por uma ligação, que o chamou até a Vila Acre e, em seguida, o passageiro embarcou sem um destino em específico.

Diante dos fatos, Marcelo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a droga. O motorista de aplicativo deverá provar que foi realizar uma corrida para o suposto cliente. Caso comprove, deverá entrar como testemunha dos fatos.

PUBLICIDADE