Sejusp já registra 60 ocorrências de crimes eleitorais, envolvendo compra de voto e boca de urna

O monitoramento é feito pelo Centro de Comando e Controle (CICC), com a sala montada até às 16h

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) implementou diversas medidas para garantir a segurança e a integridade das Eleições 2024, como a Sala de Situação, que opera 24 horas, para monitorar os locais de votação no Acre.

O sistema de vigilância é apoiado por mais de 500 câmeras de segurança, que fiscalizam os circuitos das seções eleitorais, proporcionando um acompanhamento em tempo real das atividades.

Sala de situação da segurança pública monitora locais de votação com mais de 500 câmeras/Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Entre 00h e 9h deste domingo (6) foram registradas cerca de 60 ocorrências em todo o Acre, como compra de votos, comunicação de crime eleitoral e boca de urna.

O monitoramento é feito pelo Centro de Comando e Controle (CICC), com a sala montada até às 16h.

Para complementar a segurança nas eleições, um comitê de segurança foi estabelecido dentro da Sejusp, reunindo representantes de diversas instituições, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e Instituto Penitenciário do Acre.

PUBLICIDADE