Um tiroteio entre dois cartĂ©is rivais deixou 16 pessoas mortas nesta quinta-feira (24) na cidade de TĂ©cpan de Galeana, no estado de Guerrero, na costa sul do PacĂfico, informou a agĂȘncia de notĂcias Reuters. O paĂs enfrenta uma onda de violĂȘncia entre grupos criminosos. Onze criminosos foram presos.
Segundo a agĂȘncia, por volta das 5h desta quinta-feira, cartĂ©is rivais se confrontaram na regiĂŁo rural e montanhosa do estado, que se tornou um campo de batalha nos Ășltimos anos, Ă medida que os grupos tentam expandir seu territĂłrio.
A polĂcia local foi envolvida no ataque, resultando na morte de dois oficiais e ferindo outros quatro, informou o MinistĂ©rio da Defesa do MĂ©xico em um comunicado. Os feridos estĂŁo estĂĄveis apĂłs receberem atendimento mĂ©dico.
Uma base da Guarda Nacional nas proximidades tambĂ©m respondeu ao ataque, e trĂȘs oficiais militares ficaram feridos, de acordo com o ministĂ©rio.
Os outros mortos, 14 no total, eram considerados membros de grupos criminosos, informou a agĂȘncia.a

