ContilNet Notícias

‘Tudo o que eu ganhar será para vocês’, diz sobrevivente de acidente que matou equipe de remo

Por O Globo

João Pedro Milgarejo é o único sobrevivente de acidente que matou equipe de remo e motorista — Foto: Reprodução

Único sobrevivente do acidente que matou uma equipe de remo na BR-376 no último domingo, o atleta João Milgarejo fez sua primeira publicação nas redes após a tragédia. “Agora a partir de hoje tudo que eu ganha vai ser pra vocês meus irmãos e irmãs. Amo muito vocês de mais”, escreveu o jovem de 17 anos, nesta quinta-feira. Veja abaixo:

Sobrevivente de acidente no Paraná faz post nas redes — Foto: Reprodução
Sobrevivente de acidente no Paraná faz post nas redes — Foto: Reprodução

No sábado, a equipe garantiu o ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henri Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo. No domingo, último dia de provas, o time venceu o ouro no four skiff feminino, com Helen Belony Centeno ao lado de Evelen Cardoso (GNU), Vitória Brandão e Isabela Silveira (Botafogo).

Além disso, o grupo de atletas, denominado Remar para o Futuro, conquistou três medalhas de prata e duas de bronze, encerrando a competição como a sexta melhor equipe, à frente de clubes tradicionais como o Pinheiros.

Todos os oito participantes do projeto ganharam medalhas. O coordenador técnico, Oguener Tissot, classificou o desempenho como “excelente” e “histórico”. O evento reuniu 32 clubes de todo o Brasil, sendo o Flamengo a maior delegação, com 80 atletas.

Os integrantes da equipe mortos foram identificadas como Samuel Benites Lopes, de 15 anos, Henry Fontoura Guimarães, de 17, João Pedro Kerchiner, de 17, Helen Belony, de 20, Nicole da Cruz, de 15, Angel Souto Vidal, de 16, Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos, além do coordenador técnico Oguener Tissot, de 43, e o motorista Ricardo da Cunha Leal.

O acidente

O acidente aconteceu na BR-376, por volta das 21h40 de domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 665, sentido Santa Catarina. A van saiu de São Paulo e tinha como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, explicou a polícia.

Por volta das 5h20, a PRF disse ainda que aguardava a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner e retirar os corpos. Dez pessoas estavam a bordo, sendo elas oito atletas, treinador e o motorista. Dentre eles, sete remadores, técnico e condutor morreram. Apenas o motorista da carreta e o jovem João Milgarejo sobreviveram.

Quem são as nove vítimas do acidente

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicole Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Sair da versão mobile