Imagens do acidente que envolveu um carro, uma carreta e uma van, resultando na morte de nove pessoas, inclusive sete atletas de uma equipe de remo do Rio Grande do Sul, mostram as autoridades ao lado de um guindaste para retirar os veículos do local.
O acidente aconteceu na noite desse domingo (20/10) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.
Veja:
A ocorrência foi registrada por volta das 21h40, no Km 665, no sentido Sul. Conforme anunciou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que era conduzida por um homem, de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu com a traseira de outro automóvel. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.
Cerca de sete atletas que faziam parte da equipe do Remo Tissot, composta por adolescentes do projeto Remar Para o Futuro, de Pelotas (RS), morreram no acidente. O treinador e o motorista da van também faleceram.
A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias por causa do acidente. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, encontrou-se com familiares das vítimas na manhã desta segunda (21/10).
Vítimas do acidente
Nove óbitos, de vítimas com as seguintes idades:
- 15 anos (2);
- 16 anos (1);
- 17 anos (3);
- 19 anos (1);
- 43 anos (1); e
- 52 anos (1).