Em mais uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr venceu o Al Gharafa por 3 a 1, nesta segunda-feira (25), fora de casa, pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League Asiática.
O resultado é excelente para a equipe de Riade, que segue invicta na competição e vai a 13 pontos, na vice-liderança do grupo B e com apenas 2 pontos a menos que o líder Al Ahli, também da Arábia Saudita.
Já a equipe do Qatar fica com apenas 4 pontos e está na 7ª colocação, mas ainda fica dentro da zona de classificação para a próxima fase.
O grande nome da partida foi CR7, que tentou muito balançar as redes no 1º tempo, mas acabou não conseguindo.
Na volta do intervalo, porém, o astro abriu o placar para o Al Nassr praticamente no primeiro ataque de sua equipe.
Em ótima jogada pela direita, o lateral Al Ghannam cruzou com enorme precisão para o luso, que apareceu sozinho na pequena para “cumprimentar” de cabeça e abrir a contagem.
Os sauditas ampliaram pouco depois, em uma bonita jogada do brasileiro Ângelo, ex-Santos.
Aos 13, o atacante recebeu na grande área, tirou o goleiro Sergio Rico com um lindo drible de futsal e só rolou para dentro.
E ainda cabia mais um de Cristiano Ronaldo: aos 19, ele apareceu bem na área e finalizou colocado, com enorme qualidade, para fazer 3 a 0.
Depois disso, o técnico Stefano Pioli começou a poupar sua equipe e tirou CR7, colocando o brasileiro Wesley, ex-Corinthians, em seu lugar.
Sem nada a perder, o Al Gharafa foi para cima e conseguiu seu gol de honra com o atacante Joselu, ex-Real Madrid, aproveitando rebote dado pelo goleiro Bento.
Mas a reação dos qataris parou por aí, e o Al Nassr controlou a partida até o apito final para celebrar a vitória na Champions da Ásia.
Classificação da Champions Asiática
- Al Gharafa: 7º lugar, com 4 pontos
- Al Nassr: 2º lugar, com 13 pontos
Próximos jogos do Al Nassr
- Damac (C) – 29/11, 11h40 (de Brasília) – Saudi Pro League
- Al Sadd (C) – 02/12, 15h (de Brasília) – Champions League Asiática – Transmissão pelo Disney+
- Al Ittihad (F) – 06/12, 14h (de Brasília) – Saudi Pro League