Paula Gomes da Costa, acreana brutalmente assassinada a facadas no bairro Alto Alegre, em Rio Branco, pelo ex-companheiro, deixou uma carta escrita para Deus, onde destacava seus planos futuros. Divulgada pela irmã da vítima, Marta Cristina, durante entrevista a TV 5, nesta quinta-feira (7), o pedido era voltado para um sonho antigo, se tornar especialista em Auxiliar de Saúde Bucal (ASB).
VEJA MAIS: Homem que matou a ex-esposa na frente da filha do casal se entrega na Delegacia da Mulher
“Deus o meu projeto é me tornar uma ASB de sucesso. Que eu aprenda tudo rápido e que eu seja uma profissional de excelência. Que eu seja contratada para trabalhar como ASB”, disse em anotação divulgada.
Segundo Marta, o desejo de ingressar na área atuando em consultórios odontológicos, com a prestação de suporte ao dentista e ajudando na realização de procedimentos, eram planos que logo Paula gostaria de colocar em prática.
“Nós temos uma prima que é dentista e trabalha nessa área. Ela mora fora e minha irmã ia fazer o curso de ASB, para quando minha prima voltasse, elas tinham planos de trabalhar juntas, montar um negócio, porque ela [Paula] queria trabalhar pra ela mesmo. Era o sonho das duas juntas”, contou.
O autor do feminicídio ocorrido em 27 de outubro, Jairton Bezerra, de 45 anos, teve sua prisão mantida pela Justiça na última quarta-feira (6), após passar por audiência de custódia. Ele ficou foragido 10 dias e se entregou na Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital.