Maria de Nazaré do Nascimento Cavaleiro, conhecida como Nazaré (ou Naza), faleceu na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, em Rio Branco, aos 73 anos.
Natural de Belém do Pará, Nazaré foi uma figura importante nas telecomunicações do estado, atuando em diversas funções nas empresas Telepará e Teleacre.
Durante sua carreira, desempenhou atividades de manipulação de tráfego telefônico e comercial, chegando a ocupar cargos como telefonista, telefonista-chefe e assistente comercial.
Viúva de Edilberto do Nascimento Cavaleiro, Nazaré estudou na Escola Municipal Alcindo Cacela e no Colégio Estadual Paes de Carvalho, em Belém, antes de se mudar para o Acre.
Aposentada, residia em Rio Branco, onde convivia com seus filhos, netos, bisnetos, cunhados, sobrinhos, amigos e demais familiares.
O sepultamento de Nazaré Cavaleiro ocorrerá na terça-feira (12), às 17:00 horas, no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
Familiares e amigos pedem que Deus conforte os corações daqueles que a amaram e agradeceram as condolências recebidas durante este momento difícil. “Que Deus a tenha”, disseram seus irmãos Juarez, João Wenceslau e Maria do Socorro.