O vereador derrotado João Marcos Luz (PL), autor do PL aprovado na Câmara Municipal que proíbe a participação de crianças na Parada LGBTQIANPN+ de Rio Branco, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais, que vai fiscalizar se haverá a presença infantil no evento, marcado para domingo (1).
VEJA MAIS: “Tentativa de pânico moral” diz pesquisador acreano sobre proibição de crianças na Parada LGBTQIAP+
Ele lembra que apesar de ter sido aprovado na Casa, o projeto ainda não foi sancionado pelo prefeito Tião Bocalom, justamente por ser acusado de inconstitucionalidade por algumas instituições, entre elas, o Ministério Público Federal.
“Quero dizer que o projeto número 14, que proíbe a participação de crianças na Parada Gay, foi aprovado na Câmara Municipal, mas não foi sancionado ainda. Está aguardando um parecer da PGL. E a Parada Gay vai ser agora nesse domingo, dia 1º. Eu quero pedir a você, nos ajude a fiscalizar. Vamos ver se lá vai ter crianças em meio a nudez, bebida alcoólica, drogas ou até mesmo achincalhe com alguma imagem religiosa. Nossa equipe vai estar lá fiscalizando porque o evento acontece em via pública”, declarou.
A Associação dos Direitos LGBT+ no Acre respondeu o vereador nas redes sociais: “Você e a sua família serão bem-vindos à 17ª Parada do Orgulho LGBT+ do Acre”, escreveu.
VEJA: