Quando somos crianças, temos sonhos que, muitas vezes, não realizamos. Foi pensando em realizar o sonho das netas Nicole e Melissa, de sete anos, do Vale do Anari (RO), admiradoras da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO), que o avô Isaias Feliciano, de 59 anos, decidiu fazer as fardas da PM.
Nesta semana, uma surpresa feliz aconteceu com as meninas ‘militares’ do Vale do Anari. As duas realizaram o sonho de conhecer a corporação e brincarem na viatura.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo
Ao g, Isaías, o avô das meninas, conta que vem de uma família humilde, teve uma infância difícil e as brincadeiras eram trocadas por longas jornadas de trabalho na lavoura de canas em Araçoiaba(PE).
Pensando nas dificuldades enfrentadas quando criança, o avô conta que sempre tenta ajudar as crianças, dentro do possível, em especial realizar os sonhos de suas netas que ele cuida como se fossem filhas.
O avô disse que uma das netas, a Melissa, tem uma grande admiração pela PM, corporação na qual ele já tentou trabalhar, mas situações adversas não possibilitaram que conseguisse exercer o ofício. A paixão passou do avô para a neta
“Com essa paixão pela polícia militar, ela me falou que queria uma farda, porque queria ser como os policiais. E quando a viatura Guarnição passava em frente de nossa casa, ela corria para a rua e acenava para policiais,” diz o avô.
Mesmo com as dificuldades, o avô decidiu juntar o dinheiro para fazer as fardas para as netas, em especial para Melissa. Isaías conta que os uniformes ainda não estão completos, pois falta a boiuna e o coturno, mas deve completar em breve e levar as meninas ao quartel da PM, onde realizará por completo o sonho das duas crianças.
Meninas fardadas com roupas produzidas pelo o avô — Foto: Reprodução/Redes sociais
O avô ressalta a importância de realizar os sonhos de crianças, pois com a realização ou não, isso pode impactar no futuro dos pequenos.
“Uma criança é o governador geral do Brasil, governador do seu estado, prefeito da sua cidade, comandante de polícia militar, delegado de polícia. A gente não pode desacreditar das crianças, porque a criança é o seu hoje no amanhã” finaliza Isaías”, diz Isaías.