ContilNet Notícias

Biohacker que quer voltar a ter 18 anos tem alergia grave a tratamento

Por Metrópoles

O bilionário Bryan Johnson, biohacker de 47 anos que tentou voltar a ter 18 com uma série de intervenções e tratamentos experimentais, postou em suas redes sociais que um dos tratamentos causou uma grave crise alérgica. O guru do antienvelhecimento disse que a terapia desfigurou seu rosto por alguns dias a ponto de prejudicar sua visão.

Foto mostra o Bilionário biohacker Bryan Johnson

Bryan afirmou que a alergia apareceu quando ele fez um projeto chamado “baby face” (rosto de bebê). A ideia era recuperar a gordura facial que perdemos conforme envelhecemos, especialmente das bochechas.

Para tentar inverter a queda do volume facial, Bryan passou por uma injeção de gordura derivada em seu rosto. “É possível usar a própria gordura corporal para isso, mas o problema foi que eu não tinha gordura suficiente no meu corpo para extrair, então usei um doador”, disse ele em um texto que esclareceu a complicação.

Biohacker ficou sem enxergar

Menos de 30 minutos após as aplicações, o empresário começou a sentir um inchaço anormal de sua face. O rosto ficou tão inchado que ele não conseguia mais enxergar normalmente.

“Aquilo piorou, piorou e eu não conseguia nem enxergar. Perguntei a um amigo com quem eu ia me encontrar se ele sabia técnicas de primeiros socorros”, lembra o biohacker.

O rosto seguiu inchado por uma semana. Bryan usou enzimas para induzir a absorção da gordura que estava causando alergia e ela foi eliminada de seu corpo.

“Algumas terapias dão errado. Comprar um produto é uma coisa, se transformar em um produto para testes é totalmente diferente”, afirma ele. Em entrevistas anteriores, o bilionário afirmou gastar uma média de 2 milhões de dólares por ano com procedimentos estéticos e tratamentos para reverter o envelhecimento.

Sair da versão mobile