O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto do senador Márcio Bittar, realizou uma visita à obra do viaduto na Avenida Ceará, nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na manhã desta sexta-feira (29). O projeto encontra-se na fase de construção das vigas da estrutura.
De acordo com o prefeito, o custo total do viaduto é estimado em mais de R$25 milhões, com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Entretanto, atrasos na liberação da verba levaram a Prefeitura de Rio Branco a investir cerca de R$ 5 milhões de recursos próprios para garantir a continuidade dos trabalhos.
“Essa obra poderia estar suspensa devido à decisão do ministro Flávio Dino de paralisar projetos financiados com recursos RP-6 e RP-9. Porém, utilizamos recursos da prefeitura para manter a construção”, afirmou Bocalom.
VEJA MAIS: Em visita ao viaduto da AABB, Bocalom diz que decisão de Dino ‘travou’ recursos da obra
Ele também destacou que a estrutura deve beneficiar a mobilidade urbana, considerando que aproximadamente 14 mil veículos passam diariamente pela região. Já o senador Márcio Bittar enfatizou a parceria entre a prefeitura e o governo federal, além de mencionar a previsão de iniciar, já no próximo ano, a construção de um novo viaduto, desta vez na região do bairro Floresta.