Brusque perde para o Paysandu e é o primeiro rebaixado à Série C 2025

Quadricolor está matematicamente rebaixado com três rodadas de antecedência

O Brusque perdeu para o Paysandu na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, e foi rebaixado de forma precoce na Série B do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência.

Ocupando a vice-lanterna da competição, o Quadricolor passou 30 rodadas dentro do Z-4 e teve um aproveitamento de 30% até o momento. Com 33 pontos, sete vitórias, 12 empates e 17 derrotas, a temporada fica categorizada como a pior da equipe na segunda divisão, superando o rebaixamento em 2022.

Brusque perde fora de casa e amarga o rebaixamento — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Apesar de não contar com a força da torcida nos jogos como mandante, por conta de obras no Estádio Augusto Bauer, iniciadas em outubro de 2023, impossibilitando o retorno a arena até a 31ª rodada da competição, quando venceu o Ituano por 1 a 0, os únicos triunfos conquistados pela equipe foram em seus domínios (Arena Joinville, Gigantão das Avenidas, Ressacada e Augusto Bauer).

O Brusque foi o pior visitante da competição, sem vencer nenhum adversário fora de casa, com sete empates e 11 derrotas. A equipe também carimbou o pior ataque da Série B, com 22 gols.

Três técnicos passaram pelo comando: Luizinho Lopes, Luizinho Vieira e Marcelo Cabo (que permanece como treinador).

O próximo compromisso será contra o Guarani, no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. Na sequência, a equipe viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no dia 24 de novembro, na Arena Independência.

PUBLICIDADE