O perfil oficial da Copa do Brasil anunciou nesta quarta-feira, três dias depois da final, a seleção da competição. O campeão Flamengo dominou a escalação, com oito nomes. Além de sete jogadores, Filipe Luís foi eleito o melhor treinador, mesmo tendo comandado a equipe por apenas quatro partidas.
O time de destaques do torneio também conta com atletas do vice-campeão Atlético-MG, além dos semifinalistas Vasco e Corinthians. Chama atenção a presença de Gabigol, formando dupla de ataque com o artilheiro do torneio Vegetti — que marcou sete vezes. Apesar de decisivo no jogo de ida da decisão, com dois gols, o atacante rubro-negro só foi titular nas últimas quatro partidas.
Veja seleção da Copa do Brasil
- Rossi (Flamengo)
- Wesley (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- André Ramalho (Corinthians)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Pulgar (Flamengo)
- Gerson (Flamengo)
- Gustavo Scarpa (Atlético-MG)
- Arrascaeta (Flamengo)
- Gabigol (Flamengo)
- Vegetti (Vasco)
- Técnico: Filipe Luís (Flamengo)
O predomínio rubro-negro na seleção da competição condiz com a grande campanha durante a competição. A equipe que foi comandada por Tite até as quartas de final, e por Filipe Luís dali adiante, obteve um aproveitamento de 83%, tendo sido derrotado em uma única oportunidade, contra o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque.
A quinta conquista da Copa do Brasil colocou o Flamengo na segunda posição, junto com o Cruzeiro, de clubes com mais títulos do torneio. O maior campeão é o Grêmio, com um troféu a mais.