Com extrema facilidade, o Chelsea aplicou nesta quinta-feira a maior goleada da história da Liga Conferência: 8 a 0 no Noah, da Armênia, no Stamford Bridge, pela terceira rodada da competição, criada na temporada 2021/22.
Com 100% de aproveitamento, o Chelsea chegou aos nove pontos e assumiu a liderança pelo saldo de gols (13). Outras cinco equipes também têm nove pontos, com três vitórias em três rodadas: Legia Varsóvia, Jagiellonia, Rapid Viena, Vitória de Guimarães e Heidenheim.
O português João Félix foi o destaque da goleada do Chelsea, com dois gols e uma bonita jogada que resultou em um gol de Christopher Nkunku – o francês fez também o oitavo do time inglês. O volante argentino Enzo Fernández também teve participação importante, com três assistências, para os gols de Adarabioyo, Disasi e o primeiro de João Félix. Completaram o placar Marc Guiu e Mudryk.
Natan marca e deixa o campo em vitória do Betis
Com um gol de cabeça do brasileiro Natan, o Betis conseguiu sua primeira vitória na competição: 2 a 1 no Celje, no Benito Villamarín. O ex-zagueiro de Flamengo e Bragantino precisou ser substituído logo após abrir o placar, aos 30 minutos do segundo tempo, porque sofreu um corte na cabeça ao se chocar no lance do gol com o zagueiro David Zek, do time esloveno. Juanjo Nieto chegou a empatar para o Celje, mas Juanmi garantiu a vitória aos 48 minutos. O atacante brasileiro participou dos dez minutos finais da partida.
Outros dois brasileiros marcaram na rodada. O meia Luquinhas, ex-Fortaleza, fez dois na goleada de 4 a 0 do Legia Varsóvia sobre o Dinamo Minsk. No Chipre, Anderson Silva, ex-Famalicão, com assistência de Jajá, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, garantiu a vitória do Pafos por 1 a 0 sobre o Astana.