ContilNet Notícias

CNU: divulgados os resultados da revisão de Títulos; veja

Por Direção Concursos

Wey Alves/Metrópoles @weyalves_

Concurso Nacional Unificado (CNU) está em andamento e novos resultados foram divulgados nesta terça-feira, 19 de novembro!

A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, disponibilizou em sua página oficial o resultados dos pedidos de revisão das notas dos Títulos.

É importante destacar que esta é a última etapa antes da divulgação do resultado final do certame, previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 21 de novembro.

Wey Alves/Metrópoles @weyalves_

Veja as últimas datas do cronograma oficial:

Para acessar os resultados dos recursos dos Títulos, os candidatos deverão entrar na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio, e clicar em “Resultados e Convocações”, conforme consta na imagem abaixo:

Clique aqui para conferir o resultado dos recursos dos Títulos!

Panorama do CNU

O CNU oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:

Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

As avaliações foram aplicadas no dia 18 de agosto, em 228 municípios e mais de 2,1 milhões de candidatos se inscreveram. No entanto, segundo o MGI, mais de 40% dos inscritos não compareceram às provas.

CNU – Nova edição em 2025?

Recentemente, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) enviou convite para adesão ao novo CNU a diversos órgãos do Poder Executivo Federal. O certame está previsto para acontecer em 2025.

Além disso, o MGI já se movimenta para estabelecer regras para a contratação da banca organizadora do CNU 2025. Vale lembrar que a primeira edição do CNU, ainda em andamento, oferta 6.640 vagas imediatas e terá seu resultado final divulgado em novembro de 2024. A previsão é que os aprovados ingressem no serviço público no início de 2025.

Até o momento, alguns órgãos rejeitaram a participação no certame, como é o caso do IbamaSusep e CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), enquanto outros manifestaram intenção em participar, como por exemplo a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco).

Resumo do Concurso Nacional Unificado (CNU)

Sair da versão mobile