ContilNet Notícias

Com apreensão de veículos, PM faz blitz em cidade do Acre; moradores criticam falta de campanha educativa

Por Redação ContilNet

A cidade de Sena Madureira esteve severamente fiscalizada pelo policiamento de trânsito durante todo o fim de semana. Uma equipe da capital foi destacada para intensificar as fiscalizações. Entre sexta-feira (15) e domingo (17), os agentes realizaram abordagens em diversos pontos estratégicos, incluindo o centro da cidade e a entrada de comunidade periféricas.

Durante as operações, foram verificadas documentações pessoais e de veículos. Diversos condutores foram autuados por irregularidades, como ausência de habilitação e falta de licenciamento dos veículos. Até o momento, a Polícia Militar não divulgou o número total de autuações e veículos apreendidos, no entanto foram diversos.

Diversos pontos da cidade receberam equipes para realização de blitz/Foto: Reprodução

A ação gerou críticas da comunidade pela ausência de campanhas educativas, que haviam sido solicitadas pelos moradores, como parte da contenção aos inúmeros acidentes. Segundo relatos, o governo optou por focar na aplicação de multas severas aos motoristas que estivessem em situação irregular, sem investir em medidas de conscientização.

Durante as operações, foram verificadas documentações pessoais e de veículos/Foto: Reprodução

Mesmo com a intensificação das fiscalizações, um acidente foi registrado na manhã de domingo (17), na Avenida Brasil, próximo à Escola Dom Júlio Mattioli. A colisão entre um carro e uma motocicleta mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros às vítimas.

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou o número total de autuações e veículos apreendidos/Foto: Reprodução

“A fiscalização é importante, mas campanhas que promovam a conscientização sobre o trânsito são fundamentais para prevenir acidentes e mudar o comportamento dos motoristas”, ressaltou um membro da comunidade local.

Sair da versão mobile