Uma nota, que supostamente seria do Comando Vermelho, começou a circular em grupos de Whatsapp. No texto, a facção nega a autoria dos ataques que vem ocorrendo na comunidade indígena dos Katuquina, próximo ao município de Tarauacá, no interior do estado do Acre.
A nota afirma que as condutas tomadas pelos invasores não condizem com as regras internas, principalmente envolvendo estupros, como é denunciado por integrantes da comunidade indígena de Katuquina.
VEJA MAIS: Cacique denuncia invasão de facções em terra indígena: “Estão abusando de mulheres e crianças”
A nota ainda afirma que a organização criminosa presa pela paz e bem estar dos moradores de Tarauacá, enfatiza ainda que não aceitam os atos que vêm sendo cometidos e associados ao grupo.
Confira a suposta nota do grupo na íntegra abaixo:
“O CONSELHO ROTATIVO DE TK VEM POR MEIO DESTE INFORMA A TODOS AMIGOS IRMÃOS E COMPANHEIROS QUE A ORGANIZAÇÃO CRIMIMOSA QUE PREDOMINA E SEMPRE VAI PREDOMINA EM TK (CV RL ) NÃO TEM NADA HAVER COM ESSA SITUAÇÃO QUE POSSIVELMENTE ESTA OCORRENDO NO RIO GREGÓRIO NA ALDEIA DOS KATUQUINA ONDE NÃO COMPACTUAMOS COM ESSAS TIPO DE CONDUTAS Q O CACIQUE FALOU QUE ESTA ACONTECENDO DE ESTUPRAREM MULHERES E CRIANÇAS DEIXAMOS BEM CLARO PARA A POPULAÇÃO TARAUACAENCE QUE REPUDIAMOS ISSO ESTRUPADORES COM NOS NÃO TEM VEZ ATÉ TEM PRA NOS MATARMOS SOMOS O CERTO PELO CERTO TODA CIDADE SABE QUE O COMANDO VERMELHO ZELA PELA PAZ PELO BEM ESTA DE TODOS NO MAIS E ISSO SO QUEREMOS Q SAIBAM Q NOS NAO ACEITAMOS ISSO QUEM ESTA FAZENDO ISSO NAO FAZ PARTE DA FAMÍLIA CV RL QUE DEUS POSSA ABENÇOA A TODOS ..
SOMOS O LADO CERTO DA VIDA ERRADA..
FE EM DEUS.”