A enfermeira Ărica Oliveira foi coroada âMais Bela Hawaianaâ no Baile do HavaĂ, um dos eventos mais tradicionais do Acre, realizado na Ășltima sexta-feira, 2 de novembro. Popularmente conhecida como âOnça Pintadaâ por sua garra e determinação, Erica se destacou nĂŁo apenas pela beleza, mas tambĂ©m por uma histĂłria de vida inspiradora. Em entrevista exclusiva Ă coluna Douglas Richer nesta terça-feira (5), ela compartilhou momentos marcantes de sua trajetĂłria, motivando outras mulheres acreanas a persistirem em seus sonhos.

AlĂ©m de seu trabalho na saĂșde, Erica tambĂ©m administra o bazar online âOnça Pintadaâ/Foto: Daniel Cruz
Nascida em Porto Velho, RondĂŽnia, Erica viveu parte da infĂąncia em um orfanato antes de chegar ao Acre aos seis anos. âFoi uma fase difĂcil, mas, desde pequena, aprendi a lutar pelo que eu queriaâ, relembrou, emocionada. Determinada, ela ingressou na Universidade Federal do Acre (UFAC) aos 17 anos e formou-se em Enfermagem em 2018. Em 2024, conquistou o tĂŁo sonhado concurso pĂșblico. âEsse concurso foi a realização de um grande sonho. Sinto que todo o esforço valeu a penaâ, disse ela, orgulhosa.
Casada e mĂŁe de Noah, de sete anos, Erica equilibra a vida entre os cuidados com a famĂlia, a rotina de trabalho como enfermeira e seu papel de influenciadora digital. Em suas redes sociais, ela compartilha dicas de moda, saĂșde e bem-estar com um toque de humor e leveza. âGosto de mostrar a vida real, de incentivar minhas seguidoras a irem atrĂĄs do que desejam. Acredito que, com esforço e amor, podemos tudoâ, afirmou, com entusiasmo.

Nascida em Porto Velho, RondĂŽnia, Erica viveu parte da infĂąncia em um orfanato antes de chegar ao Acre/Foto cedida
AlĂ©m de seu trabalho na saĂșde, Erica tambĂ©m administra o bazar online âOnça Pintadaâ, onde faz desapegos de peças do seu guarda-roupa a preços acessĂveis. âEsse nome Ă© muito simbĂłlico para mim. âOnça Pintadaâ representa minha força, minha determinação de nunca desistirâ, explicou.
Durante a conversa, Erica tambĂ©m compartilhou seu carinho pela sogra, a quem chama carinhosamente de âmĂŁezinha do coraçãoâ. âEla sempre me apoiou em tudo. Nos momentos difĂceis, foi ela quem esteve ao meu lado. Sou muito grata por tĂȘ-la na minha vidaâ, contou, emocionada.

Casada e mĂŁe de Noah, de sete anos, Â Erica equilibra a vida entre os cuidados com a famĂlia/Foto cedida
Com o tĂtulo de âMais Bela Hawaianaâ, Erica planeja continuar usando sua influĂȘncia para inspirar outras mulheres. âQuero que as mulheres acreanas vejam que Ă© possĂvel ser mĂŁe, esposa, profissional e realizar nossos sonhos. Com amor, a gente chega longeâ, finalizou, deixando um recado de esperança e motivação para suas seguidoras.
Siga Erica Oliva  no Instagram:
Veja fotos cedidas exclusivamente para a coluna:



