A BR-364 tem trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul operando com apenas uma das faixas, por conta de uma erosão nas proximidades do Rio Boto.
Até o momento, quatro veículos sofreram acidentes por conta do buraco, sendo duas motos e dois carros. A falta de sinalização adequada é um fator agravante no período no turno.
O último desses acidentes causados pela falta de sinalização adequada foi o de Vladimir Dantas Feliciano, na quarta-feira (6), que fraturou o tornozelo e precisou realizar cirurgia.
“Fraturou o meu tornozelo e a minha coluna também está com problema. E esse buraco já tá com quatro acidentes lá dentro, dois carros e duas motos e o DNTI não dá um jeito ali. É muito alto, seis metros de altura de onde eu caí”, contou ao ac24horas.
O local só deverá receber os devidos cuidados no ano de 2025, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnti). O órgão também admitiu que a sinalização existente no local não é a indicada para a situação.
“O local estava sinalizado e de fato a tinta não era refletiva. O trecho já havia sofrido alargamento, porém para a execução necessitava de um projeto mais elaborado, devido à altura que ela tem. O projeto está pronto, vamos começar a executar no verão de 2025. Neste momento, em ação imediata, vamos fazer a implantação de duas lombadas, para redução de velocidade, visando melhorar ainda mais, com as tintas refletivas, evitando assim mais acidentes. Na oportunidade, pedimos encarecidamente que os usuários redobrem a atenção aos limites de velocidade em nossas rodovias. Com a melhoria das rodovias, a tendência é o aumento de velocidade”, explicou o Dnit ao ac24horas.