Ex-Ken Humano, Jessica Alves faz quinta cirurgia no rosto
Por Metrópoles
Famosa pela quantidade de cirurgias plásticas que realizou ao longo de seus 41 anos de vida, Jessica Alves, ex-Ken Humano e hoje conhecida como Barbie Humana, realizou a quinta cirurgia no rosto. A influenciadora foi vista deixando o hospital, em Istambul, na Turquia, com a face coberta de bandagens.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela contou que fez um lifting facial e explicou o motivo de sua decisão. Segundo ela, os procedimentos anteriores que tinha realizado se desfizeram e, com isso, sua pele ficou flácida e elástica, de forma que podia “beliscar e puxar dez centímetros de pele”.
Instagram/Reprodução
Na cirurgia, que é minimamente invasiva, conhecida como lifting facial com rabo de cavalo, o especialista estica a pele do rosto e do pescoço usando grampos na linha do cabelo.
Jessica Alves revelou, ainda, que já gastou mais de 1 milhão de euros [aproximadamente R$ 6,1 milhão] em mais de 100 procedimentos estéticos. Nessa última, de acordo com a influenciadora, ela quer recuperar uma “aparência mais natural” e disse estar muito feliz com os primeiros resultados. Ela ainda afirmou, durante a entrevista, que não pretende fazer novas cirurgias no futuro.
Ela ainda aproveitou para dar dicas: “Esses preenchimentos faciais, esse ácido hialurônico não nos fazem parecer mais jovens. Na verdade, nos fazem parecer mais velhas. Eles nos dão um rosto redondo e inchado. Todas essas mulheres têm a mesma idade que eu, como Kim Kardashian e Christina Aguilera, somos da época em que, há 20 anos, começamos a nos injetar para prevenção antienvelhecimento. Mas o que acontece é que, com o tempo, nosso rosto fica inchado e deformado”, desabafou.
“Não tenho planos de mais cirurgias no momento. Já fiz 107, estou cansada. Não aguento mais”, desabafou à revista Quem.
Aos 41 anos, Jessica disse estar em uma fase tranquila, apesar dos constantes ataques transfóbicos que recebe. Segundo a modelo, isso causou a queda de seu Instagram.
“Após a cirurgia de redesignação sexual, fiquei mais feminina. E isso incomoda as pessoas, principalmente algumas mulheres cis. Sofro muita transfobia e acredito que este seja o motivo pelo qual o meu Instagram foi suspenso sem aviso prévio”, explicou a modelo.
Jéssica também afirmou que utiliza a plataforma como fonte de renda. “Isso [ficar sem seu perfil] me levou a sofrer muita ansiedade e noites sem dormir. Sinto como se tivesse sido empurrada de um penhasco para um abismo.”
À época, ela contratou um advogado no Brasil para tentar resolver o problema e recuperar seus 7,3 milhões de seguidores.