A família de Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica depois de cheirar pimenta, atualizou o quadro de saúde da jovem, na última quinta-feira (14). Em um vídeo, ela aparece ao lado do fisioterapeuta Renner Melo, durante uma sessão de eletroestimulação, técnica que utiliza impulsos elétricos para contrair e relaxar os músculos.
“Tijolinho por tijolinho, vamos restaurando você, filha”, destaca a legenda, mostrando os avanços da Thais. Segundo o profissional, a paciente já apresenta melhorias significativas, como maior estabilidade e alívio de dores, apesar do tratamento ser a longo prazo.
Relembre o caso
Em fevereiro de 2023, Thaís, uma jovem asmática, sofreu uma reação alérgica grave ao cheirar um frasco de pimentas em conserva (pimenta bode) enquanto almoçava na casa do então namorado, localizada na Vila Jaiara, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ela foi levada ao hospital após ter parada cardiorrespiratória e chegou a ficar 20 dias internada em uma UTI. Seu diagnóstico é de edema cerebral, com lesões irreversíveis.
“Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”, explicou o namorado, Matheus Oliveira, em entrevista ao g1.