A atriz Angelina Jolie foi acompanhada do filho caçula, Knox Leon Jolie-Pitt, na cerimônia do Governors Awards 2024. Os registros de mãe e filho juntos chamaram atenção em decorrência da semelhança crescente do rapaz de 16 anos com o pai dele, o ator Brad Pitt.
As imagens feitas na noite de ontem (17 de novembro) mostram mãe e filhos sorridentes, com a artista demonstrando toda sua desenvoltura de estrela hollywoodiana em um red carpet e o jovem com um sorriso mais acanhado.
Além de Knox, Jolie e Pitt também são pais de Maddox (23 anos), Pax (20 anos), Zahara (19 anos), Shiloh (18 anos) e Vivienne (16 anos) – irmã gêmea de Knox.
O ex-casal de atores viveu junto entre 2006 e 2016. Eles trocaram alianças em 2014, romperam em 2016 e assinaram o divórcio em 2019. No entanto, eles brigam até hoje na justiça pela guarda dos filhos menores de idade e pela divisão de seus bens da época de casados.
Boatos dão conta que Knox e Vivienne, como menores de idade, são os únicos filhos que mantém contato com Brad Pitt. Os demais, já maiores, teriam rompido com o ator e retirando o sobrenome Pitt de seus nomes de batismo.
O Governors Awards no qual Jolie levou Knox é uma premiação anual organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, mesma entidade responsável pela organização do Oscar. O evento celebra carreiras e realizações de astros, estrelas e profissionais experientes na indústria cinematográfica.
A edição de 2024 do Governors Awards entregou um Oscar póstumo para a família do produtor Quincy Jones (1933-2024) por suas contribuições para o cinema. Também foram homenageados a diretora de elenco Juliet Taylor , o roteirista Richard Curtis e os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.
Angelina Jolie foi ao evento em Los Angeles em meio à sua campanha aberta para uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 2025, por seu trabalho no drama ‘Maria Callas’, cinebiografia da cantora Maria Callas (1923-1977). O longa foi dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín e ainda conta em seu elenco com Kodi Smit-McPhee e Alba Rohrwacher. Os indicados ao prêmio serão anunciado em 17 de janeiro do próximo ano.
Angelina Jolie já tem no currículo o Oscar de melhor atriz coadjuvante, vencido em 2000, por seu trabalho em ‘Garota, Interrompida’ (1999). Ela também concorreu na categoria de melhor atriz em 2009, por sua atuação em ‘A Troca’. Assista a seguir ao trailer de ‘Maria Callas’: