Homem é suspeito de matar filha e esfaquear ex-mulher e ex-sogros

A outra filha do casal, de 16 anos, conseguiu fugir e foi até a casa do tio pedir socorro. A adolescente que morreu tinha 15 anos

Um homem, de 44 anos, identificado como Vanderley Evaristo da Silva (foto em destaque), é suspeito de matar a filha, de 15 anos, e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros, na noite de quinta-feira (28/11), em São José dos Quatro Marcos (MT). O suspeito está foragido.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu em uma área rural do município, por volta das 21h, e teria sido motivado por desentendimentos relacionados à separação do casal, que teve duas filhas.

Reprodução

A filha, de 16, que conseguiu se esconder e fugir por uma janela no momento do ataque, contou aos policiais que o suspeito era o pai e que ele tinha entrado em contato com a família alegando querer conversar sobre o fim do relacionamento, que teria terminado após traições por parte do homem.

O suspeito teria ido até a casa da família, mas, em determinado momento, escondeu “algo” atrás das costas e trancou as filhas e a ex-companheira em um cômodo. Ele atacou a mulher e, depois, foi até a casa dos ex-sogros. As vítimas têm 40, 62 e 70 anos.

A jovem que fugiu ficou escondida em um milharal até se sentir segura. Depois, foi até a casa do tio, que chamou a polícia.

Na casa da família, os policiais militares encontraram a adolescente, de 15, morta. A jovem foi identificada como Talhita Evaristo da Silva.

As equipes realizaram buscas em toda a região, mas o suspeito ainda não foi localizado.

A Delegacia de São José dos Quatro Marcos investiga o caso como homicídio doloso consumado — quando há intenção de matar — e tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE