Líder indígena diz que ‘foi enganado’ sobre denúncias de violência em aldeia, mas que tensão permanece

Apesar da confusão de informações envolvendo a invasão nas terras, o cacique Biraci Junior disse que ainda é necessário atenção

O cacique Biraci Junior Yawanawa se pronunciou acerca da suposta invasão que aconteceu nas terras indígenas no Rio Gregório, que teria causado abuso e mortes. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, a liderança indígena esclareceu alguns fatos.

O líder indígena diz que, apesar dos eventos não serem tão graves, a tensão ainda existe/Foto: Reprodução

Durante o vídeo, o representante agradeceu aos representantes do estado e das forças de segurança, na agilidade no atendimento do caso.

VEJA MAIS: Governo diz que não constatou ‘nenhum ataque’ de facção a comunidades indígenas 

“Agradeço a deputada Célia, o governador, as policias Federal, Civil e Militar ,a todas as entidades que fizeram parte desta ação. O delegado da Polícia Federal pediu pra ficarmos atentos pois ainda tem sim meliantes dentro de nossas áreas, mas os abusos e estupros não ocorreram. A parte boa de tudo isso é que não ocorreu nada de grave”, disse em vídeo.

Ele ressalta ainda que, mesmo com a diminuição da tensão, ainda existem invasores nas terras, e que o cuidado é necessário. “A tensão diminuiu mas não passou, ainda tem meliantes no território, quando a polícia chegou se evadiram, não sabemos se vão sair ou não, mas a polícia não esta mais no território e ainda estamos vulneráveis,”, explicou o representante.

Veja vídeo:

PUBLICIDADE