ContilNet Notícias

Magia de Alan Patrick destrava Inter para entrar no G-4 em noite de golaços

Por Ge

Como é bom ver Alan Patrick jogar. Que sorte tem Roger Machado e a torcida do Inter. O camisa 10 brilha quando o conjunto funciona e quando há complicações para encontrar espaço.

Na noite de terça-feira, a maestria do capitão apareceu em uma falta perfeita para superar o bloqueio do Criciúma e abrir o caminho para a vitória por 2 a 0, que coloca os gaúchos provisoriamente no G-4 do Brasileirão.

Alan Patrick evolui a cada partida no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O Colorado encontrou pouco espaço no paredão montado pelos catarinenses. Bernabei não tinha como avançar pela esquerda, Alan Patrick era vigiado e pouco era acionado. Todavia, quando o camisa 10 conseguia dominar, criava perigo, como na bola que encontrou Borré, defendida por Gustavo.

Amarrado, o Inter rumava para o empate no intervalo quando o talento de Alan Patrick desabrochou. O meia deu um novo motivo para o técnico da seleção brasileira Dorival Junior observá-lo com mais carinho.

Uma falta com capricho, aos 42 minutos do primeiro tempo, sem chances de defesa ao goleiro do Tigre. O torcedor deveria sair do Beira-Rio e pagar outro ingresso, tal a beleza da cobrança.

O Colorado voltava a fazer um gol de falta após mais de um ano. O último a acertar? Ele mesmo: Alan Patrick, na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, em 8 de agosto de 2023.

A vantagem no placar não deu maiores espaços ao Inter, que rondava a área e pouco era incomodado. Wesley tentava invadir a área com seus dribles e arrancadas, enquanto Alan Patrick, a cada toque na bola, encontrava um parceiro para finalizar. A pontaria falhava ou parava em Alisson, já na vaga de Gustavo, que saiu machucado.

Alan Patrick evolui a cada partida no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

A vitória estava assegurada em uma noite sem brilho. Porém, Wesley quis seu espaço no museu das pinturas do Beira-Rio. O atacante, que tanto lutou, acabou coroado aos 47 da etapa final, ao driblar toda a defesa e chutar forte.

Dois belos presentes às 28.143 pessoas que estiveram no estádio para empurrar a equipe. Ao término do confronto, festa de time e torcida. Alan Patrick recebeu o carinho do diretor esportivo D’Alessandro, com sorrisos e um longo abraço. O ex-camisa 10 se mostra orgulhoso do herdeiro seguir o legado.

O Inter alcançou o 13º jogo de invencibilidade no Brasileirão e igualou a sequência de Mano Menezes, em 2022.

O Colorado está no G-4 com 56 pontos, um a mais que o Flamengo, o quinto, e torce por uma derrota dos cariocas para o Cruzeiro na noite desta quarta, no Independência. O São Paulo aparece em sexto com 54.

A vaga à próxima edição da Libertadores está cada vez mais próxima. E direto na fase de grupos. Que a magia de Alan Patrick siga em alta para mais resultados positivos. O próximo desafio será contra o Fluminense na sexta, às 19h, no Beira-Rio.

Sair da versão mobile