Marina Belandi, que concorre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) veio a público na noite deste domingo (17), questionar o oponente ao cargo Rodrigo Aiache sobre falas dele em busca de um debate.
Segundo a advogada, ele teria fugido anteriormente de um encontro marcado para discutir sobre os planos e projetos de cada chapa que seria realizado em uma TV da capital acreana, mas agora, quase próximo ao dia da eleição, deseja que o momento seja realizado.
“O meu opositor se limitou a criar narrativas falsas e se vitimizar, igual criança que quando vê que está perdendo o jogo, leva a bola para casa. A sua nova estratégia para esconder os dados de sua ineficácia na gestão foi que eu estaria fugindo de um debate”, afirma.
Belandi destaca que nem ela e nem sua assessoria receberam um convite formal para a ocasião, mas confronta Aiache para um debate em um espaço que seja neutro, já que segundo ela, o opositor deseja que a realização seja em um portal parceiro dele.
“Eu estou pronta para o debate em um território neutro e que possamos tratar de projetos e do futuro para a defesa da advocacia. Sugiro inclusive que façamos em qualquer emissora de Tv, basta o interesse do veículo e convocação”, falou.
Ela ainda questiona a mudança repentina do candidato à reeleição para a presidência da Ordem. “Acho até estranho que agora ele queira um debate, já que nessa semana conseguiu junto a comissão eleitoral uma liminar me proibindo de falar mal de sua gestão”, apontou.
Veja o vídeo: