ContilNet Notícias

Método Ropa: saiba a técnica de reprodução por trás da gravidez de Brunna Gonçalves e Ludmilla

Por ND Mais

A gravidez de Brunna Gonçalves e Ludmilla, anunciada no sábado (9), foi celebrada por fãs e amigos nas redes sociais. O comunicado foi feito com um vídeo, publicado nas redes sociais do casal. Elas utilizaram um método de reprodução assistida que garante a maternidade para casais formados por duas mulheres cisgênero.

Brunna Gonçalves e Ludmilla anunciaram gravidez nas redes sociaisBrunna Gonçalves e Ludmilla anunciaram gestação nas redes sociais/Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Entre 2013 e 2021, o Brasil registrou 59.620 casamentos entre pessoas do mesmo sexo, segundo dados do ObservaDH (Observatório Nacional dos Direitos Humanos), sob gestão do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O levantamento é feito com base em estatísticas de Registro Civil do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e indica um aumento de 148,7%, em um intervalo de em nove anos. O número de uniões homoafetivas cresceu de 3,7 mil registros em 2013, para 9.202 em 2021. A maioria dos casamentos foi entre mulheres, equivalente a 57,1%.

Reprodução assistida é alternativa para casais homoafetivos

Desde que a união homoafetiva foi reconhecida e qualificada como entidade familiar no Brasil, em 2011, o CFM (Conselho Federal de Medina) vem ampliando a utilização das técnicas de reprodução assistida.

Além de casais homoafetivos, as ferramentas também se tornaram aliadas de pessoas solteiras que desejam engravidar, independentemente de problemas de fertilidade.

Sair da versão mobile