A Polícia Civil (PC-AC) prendeu um homem de 74 anos por abusar sexualmente das netas e de outras crianças ao longo da vida. A PC efetuou a prisão no ramal Cumaru, em Acrelândia, onde tinha uma uma pequena banca de doces para atrair as crianças. As investigações indicam ainda que o espaço era usado para cometer os abusos.
Uma das netas do idoso foi à delegacia relatar o ocorrido, afirmando que outras crianças também haviam sofrido violência. Após o relato, uma investigação mais profunda foi instaurada, apontando o padrão de atuação do homem.
O delegado responsável pelo caso comentou acerca da coragem da neta, em denunciar os casos de abusos sofridos.
“A coragem dessa vítima em denunciar foi crucial para interromper um ciclo de abuso que, infelizmente, vinha se arrastando por muitos anos. Estamos dedicados a continuar investigando para identificar todas as vítimas e evitar qualquer impunidade”.
O idoso irá enfrentar o processo legal referente às acusações feitas. A polícia pede ainda que outras possíveis vítimas entrem em contato com a delegacia, para que mais casos sejam identificados e investigados.