Acreanos vão a Buenos Aires acompanhar 1ª final da Libertadores da história do clube

A participação de 2024 é apenas a sexta vez do clube no campeonato, um maior da América do Sul

A final da Copa Libertadores da América se aproxima e pela primeira vez em sua história, o Botafogo chega ao último jogo da competição. Para acompanhar a Estrela Solitária, um grupo de torcedores acreanos foi até a Argentina, onde será realizada a final do campeonato.

O grupo foi até Buenos Aires acompanhar o Botafogo na final da libertadores/Foto: Reprodução

O atual Botafogo foi fundado no dia 8 de dezembro de 1942, sendo, na realidade, uma fusão entre dois outros clubes que dividiam o nome à época, sendo o mais antigo deles de 1º de julho de 1894.

Em todos estes anos de história, o Fogão teve cinco participações no torneio que reúne os maiores times da América do Sul, nos anos de 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017, sendo esta, em 2024,apenas a sexta vez no campeonato.

A melhor campanha do alvinegro foi em 1973, quando se classificou como vice-campeão brasileiro. Naquela edição, as semifinais foram definidas através de um triangular, onde três times se enfrentavam entre si e o que tivesse o melhor resultado avançaria. Na situação, o clube carioca ficou em último na chave, e assistiu o Independiente da Argentina, onde ocorrerá a final de 2024, e o Colo-Colo, do Chile, disputando o troféu.

Veja:

PUBLICIDADE