O Palmeiras foi derrotado em casa pelo Botafogo por 3 a 1, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A vitória do Botafogo foi construída com gols de Savarino, Adryelson e uma expulsão polêmica de Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, que complicou ainda mais a situação da equipe paulista.
O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Savarino aproveitou uma falha defensiva do Palmeiras e fez o segundo gol do Botafogo. Logo em seguida, aos 43 minutos, Adryelson ampliou para o Botafogo, com um gol de cabeça após cobrança de escanteio, colocando a equipe carioca em uma posição confortável.
Apesar da desvantagem no placar, o Palmeiras ainda tentou reagir e conseguiu diminuir aos 47 minutos, quando Richard Ríos marcou um belo gol de fora da área após cobrança de falta. No entanto, o time da casa não teve forças para buscar o empate.
A expulsão de Marcos Rocha, aos 23 minutos do segundo tempo, foi um dos principais lances do jogo. Após uma revisão no VAR, o árbitro mudou o cartão amarelo para vermelho, expulsando o lateral-direito do Palmeiras por uma disputa com Igor Jesus antes de uma cobrança de escanteio. A expulsão deixou o time paulista ainda mais vulnerável defensivamente, dificultando qualquer reação no jogo.
Com a vitória, o Botafogo consolidou a sua liderança no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras, que jogava em casa, sofreu uma derrota que afasta ainda mais a equipe da parte de cima da tabela.
O resultado foi um reflexo da boa atuação do Botafogo, que, com um jogo coletivo eficiente, soube aproveitar as falhas do Palmeiras e manter o controle da partida, apesar de algumas tentativas de reação da equipe da casa.