A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, cumpriu, na última terça-feira (26), um mandado de prisão em desfavor de E. de J. D., de 31 anos, condenado a uma pena de nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A solicitação foi feita pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard.
Segundo a PCAC, após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi conduzido para a Audiência de Custódia, onde as autoridades decidiram pela manutenção de seu aprisionamento. Ele foi encaminhado ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, para cumprimento da pena.
O crime pelo qual E. de J. D. foi condenado envolveu o abuso sexual de uma vítima considerada vulnerável, conforme definido pela legislação brasileira. A prisão foi o desfecho de uma investigação conduzida pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, que trabalhou de forma diligente para garantir que o acusado fosse responsabilizado.
“A PCAC reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da atuação contínua para assegurar que aqueles que cometem crimes dessa natureza sejam punidos conforme a lei. As investigações relacionadas a crimes de abuso continuam sendo uma prioridade para a Polícia Civil, que segue firme no combate à violência sexual”, destaca a corporação.