ContilNet Notícias

Quase uma tonelada de cocaína é encontrada em navio no porto de Salvador; vídeo

Por Correio 24 horas

A Receita Federal realizou uma apreensão de quase uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador. A droga estava dentro de um navio com destino à Belgica e foi localizada na tarde desta terça-feira (05).

Droga tinha como destino a Bélgica Crédito: Reprodução/Receita Federal

De acordo com nota da Receita Federal, foram encontrados 969 kg de cocaína, dentro de uma carga de minério que seguiria para o país europeu. A quantidade da droga renderia o equivalente a aproximadamente R$ 183 milhões.

“A apreensão é resultado do trabalho incessante de inteligência da aduana da Receita Federal, por meio de técnicas de análise e gerenciamento de risco, rastreamento de imagem e uso intensivo de tecnologia”, disse a instituição.

A droga apreendida foi encaminhada para a autoridade policial, que dará encaminhamento às investigações.

Prisões

Em outubro desse ano, uma operação conjunta entre a Receita e a Polícia Federal prendeu seis suspeitos e apreendeu e 700 kg de cocaína também no Porto de Salvador.

Segundo informações da Receita, os seguranças do principal terminal logístico, no Porto de Salvador, notaram o comportamento suspeito de um motorista e decidiram acionar a Polícia Federal e a Receita Federal. Durante a operação conjunta, a Polícia Federal localizou seis pessoas escondidas no lastro do caminhão.

Essas pessoas tentavam acessar o recinto para realizar a contaminação de drogas com destino à Europa. Após a inspeção, foram encontrados em torno de 300 kg de cocaína no veículo. Depois, os servidores da Receita Federal selecionaram contêineres próximos ao solo e, ao analisarem os dados, selecionaram algumas cargas de exportação. Um contêiner, carregado com algodão e com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha, seria embarcado em um navio no final de semana. Ao inspecioná-lo, a Receita Federal encontrou mais de 400 kg de cocaína, escondidos utilizando a técnica conhecida como “rip on, rip off”.

Sair da versão mobile