Já dá para dizer que Rúben Amorim e Manchester United vivem uma lua de mel?! Após substituir Erik ten Hag no comando do time inglês, o técnico português venceu, nesta quinta-feira, seu primeiro jogo: 3 x 2 sobre o Bodo/Glimt, na Liga Europa. O ex-Sporting exaltou a forma como foi recebido em Old Trafford.
— Os torcedores fizeram eu me sentir em casa. É tão especial. Metade do estádio nem me conhece bem… Vim de Portugal e ainda não fiz nada por este clube. A forma como fazem me sentir em casa é algo especial e vou levar isso até o fim da minha carreira — afirmou Rúben Amorim.
Utilizando um esquema de jogo totalmente diferente do antigo treinador (agora num 3-4-3, diferente do antigo 4-3-3), Amorim disse, depois de sua estreia, que a equipe “sofreria por longo período”. E a previsão do treinador vem se concretizando. Depois do empate com o Ipswich Town, no fim de semana, a vitória sobre o Bodo/Glint veio num jogo com duas viradas.
Apesar de sofrer defensivamente, principalmente no primeiro tempo, o United teve 73% da posse de bola e finalizou 20 vezes, sendo seis delas no gol. Se ainda não é o ideal, foi o suficiente para atrair tranquilidade para a sequência de trabalho do técnico português. O centroavante Höjlund, responsável por dois gols na partida desta quinta, elogiou o novo sistema.
O Manchester United volta a campo no próximo domingo, novamente em Old Trafford, contra o Everton, em jogo da Premier League. O time inglês ocupa a 12ª posição no Campeonato Inglês, com 16 pontos conquistados até aqui, e uma vitória será importante para não deixar o pelotão de cima desgarrar ainda mais.