Especulações de que o príncipe Harry e Meghan Markle enfrentam uma crise matrimonial tomaram a mídia internacional desde a metade do ano passado. Enquanto a separação não vem à tona, caso o boato seja real, o casal tem marcado presença em eventos sozinhos, o que corrobora para as suposições midiáticas e de especialistas em assuntos da família real.
Getty Images
De acordo com a jornalista espanhola Pilar Eyre, Meghan exigiu que a Coroa britânica pague a ela uma quantia de nove dígitos para se divorciar de Harry, com quem se casou em maio de 2018. Em entrevista ao portal português Flash!, a especialista em realeza britânica o valor pedido pela duquesa de Sussex é de US$ 80 milhões, ou seja, R$ 461 milhões.
“A norte-americana está decidida a fazer um ‘bom negócio’ com o divórcio”, continuou o Flash! em artigo. Segundo Pilar, esse valor milionário não é novidade para os integrantes da monarquia britânica, pois seria uma das cláusulas do acordo pré-nupcial de Meghan para selar a união matrimonial com Harry.
Conforme a jornalista, um empecilho para o montante ser concedido a Meghan é o pai de Harry, o rei Charles. O monarca se recusa a pagar uma “quantia de dinheiro tão grande” à nora. A relação entre o soberano e a ex-atriz de Hollywood está abalada desde a saída dos duques de Sussex do núcleo sênior da realeza.
Vale recordar que o príncipe Harry e Meghan Markle atuaram como membros do alto escalão da realeza por quase dois anos. Os duques de Sussex abdicaram dos papéis reais em março de 2020, e se mudaram para a América. Atualmente, o casal mora nos Estados Unidos com os dois filhos, o príncipe Archie, de 5 anos, e a princesa Lilibet Diana, com 3.