O secretário de Agricultura do Acre, o deputado estadual Luís Tchê, publicou uma foto nas redes sociais nesta sexta-feira (29), para anunciar um encontro que teve com o ex-ministro Ciro Gomes, uma das maiores lideranças do PDT.
O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, onde também ocorre uma reunião da Executiva Nacional do partido.
“Estou aqui no Rio de Janeiro e tive o privilégio de encontrar com meu presidente e grande líder do nosso PDT, Ciro Gomes. É sempre uma honra poder trocar ideias e reforçar nosso compromisso com o nosso partido e com o futuro do nosso país”, escreveu.
Os dois se encontram justamente em meio a crise interna vivida pelo PDT nacionalmente e também no Acre. No último mês, uma reportagem da CNN revelou que Ciro Gomes deverá ser ‘convidado a se retirar do partido’ após a aproximação cada vez mais forte da sigla com o PT e o governo Lula.
VEJA MAIS: Com Ciro ‘convidado a se retirar’ e possível federação com o PSB, como fica o PDT no Acre?
A briga chegou a rachar a relação dele com o irmão, o senador Cid Gomes. Enquanto Cid caiu de cabeça na campanha e decidiu apoiar a candidatura de Evandro Leitão, do PT, nas eleições deste ano em Fortaleza, o irmão, Ciro, se negou a subir no palanque do petista.
Apoiadores dele, inclusive, declararam apoio a André Fernandes, do PL – partido do ex-presidente Bolsonaro -, que disputou o 2º turno na capital.
Já no Acre, pela primeira vez em anos, o PDT não conseguiu montar uma chapa para vereador e ficou de fora das eleições na capital deste ano. O partido havia conseguido eleger a maior bancada da Câmara Municipal de Rio Branco nas eleições de 2020. Quatro anos depois, ficou de fora da legislatura. Membros do partido culparam Luís Tchê, que preside a sigla no estado.