Sequestrados na noite de quarta-feira, a modelo Luciana Curtis, o marido, Henrique Gendre, e a filha foram mantidos sob a mira de armas de fogo em um cativeiro com cobras e escorpiões, segundo descreveu a Polícia Civil de São Paulo em uma publicação na noite desta sexta-feira. Um vídeo mostra o local. Veja abaixo:
Luciana Curtis e a família tornaram-se vítimas dos criminosos ao deixarem um restaurante no Alto da Lapa. Imagens de câmeras do estabelecimento cedidas à polícia nesta sexta-feira, mostram a família caminhando até o carro, que estava estacionado a alguns metros de onde jantaram. Minutos depois, por volta de 21h, o veículo volta a aparecer nas cenas, momento em que teria acontecido o sequestro.
O trio foi levado de carro pelos bandidos até um cativeiro, no bairro de Brasilândia. O local era um barraco de madeira improvisado e com um colchão, uma pia e um vaso sanitário.
O grupo criminoso teria transferido valores das contas bancárias das vítimas e roubado o carro da família. Após 12h de sequestro, os bandidos teriam fugido e abandonado Luciana, o marido e a filha no local na manhã desta quinta-feira.
A Polícia Civil de São Paulo disse, na noite desta sexta-feira, ter encontrado um carro carbonizado na Vila Penteado, região vizinha a Brasilândia. O veículo seria o SUV Haval H6 premium HEV, modelo 2024, avaliado em mais de R$ 200 mil, da família de Luciana Curtis.
Em nota divulgada na noite desta sexta, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que a “Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis”. A assessoria da modelo confirmou a ocorrência do sequestro e informou que “a família foi libertada e encontra-se bem”.
Luciana Curtis é natural de São Paulo, e é filha do empresário britânico Malcolm Leo Curtis e da professora brasileira Kátia Maria Furtado de Mendonça Curtis. Sua carreira começou aos 14 anos, quando foi finalista do concurso Supermodel of the World. Desde então, se tornou referência na moda internacional, participando de desfiles e campanhas de grandes marcas e colaborando com estilistas e fotógrafos renomados.
Luciana Curtis residiu em Nova York até 2021, com o marido e as filhas, Cora e Dahlia. Em entrevista ao GLOBO em 2019, a paulistana declarou seu desejo de envelhecer no Brasil.
— Quero voltar a morar no Brasil. Não vou ficar velha no frio — declarou, à época.
Com uma carreira internacional consolidada, já trabalhou para marcas como L’Oréal ao lado de Beyoncé, além de ter estrelado de revistas como Cosmopolitan e Marie Claire. Um dos marcos da trajetória da modelo foi o contrato com a Revlon, em 2001, no valor de US$ 1 milhão, segundo rumores.
— Não gosto de falar sobre valores, mas o cachê foi excelente e mudou a minha vida. Comprei, inclusive, um apartamento em Manhattan. Aliás, estávamos cogitando nos mudar para uma casa maior, mas nenhum outro lugar tem tanta diversidade como em Nova York. Não quero que Cora e Dahlia frequentem uma instituição de ensino apenas de brancos. Aqui, elas têm contato com todos os credos, cores e classes. Estão crescendo com a cabeça aberta para entender o mundo — relatou na entrevista em 2019.