ContilNet Notícias

Sobre 2026, Bittar diz que direita não pode ‘gastar energia com política eleitoral fora do tempo’

Por Matheus Mello, ContilNet

Um dos responsáveis pela união da direita em 2024 – que deu vitória esmagadora ao prefeito Tião Bocalom -, o senador Marcio Bittar deu sua opinião sobre os nomes que estão surgindo para a disputa pelo Governo em 2026.

Gladson, Bocalom e Bittar/Foto: ContilNet

“Eu entendo que esse grupo venceu as eleições, mas para que ele chegue em 2026 tendo condições de ganhar o Governo e manter o Governo, precisa trabalhar. A oposição está no legítimo direito de nos fiscalizar e cobrar. Quem ganhou, tem que trabalhar. Nós temos coisas que o prefeito e o Governo precisam continuar fazendo”, disse o senador durante bate-papo com o jornalista Everton Damasceno, no podcast Em Cena, nesta sexta-feira (29).

“Se perder energia e gastar muita energia com política eleitoral fora de tempo, porque a eleição é só em 2026, vai chegar em 2026, com qualquer um dos nomes, enfraquecida”, continuou.

Questionado sobre o cenário que coloca Mailza e Alan Rick como postulantes à disputa pelo Governo, Bittar preferiu não optar por nenhum, mas legitimou o interesse de ambos.

“É legítimo o direito dos dois. Os dois são conservadores e carregam os mesmos princípios cristãos. Eles estão no mesmo campo ideológico. Para mim o melhor candidato é o que tem mais chance de ganhar”, finalizou.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Sair da versão mobile