O governador Gladson Cameli publicou uma nota na tarde desta terça-feira (5) para falar sobre o depoimento que prestou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ele prestou depoimento ao desembargador Pedro Valls Feu Rosa, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em uma audiência fechada.
Em nota, Cameli declarou que pela primeira vez, em três anos, desde a abertura do processo, teve a oportunidade de ser ouvido na ação em que ele foi denunciado por supostamente liderar uma organização, que teria como objetivo o desvio de recursos públicos por meio de fraude de licitação.
Foi uma oportunidade de apresentar minha defesa, dialogar formalmente com a justiça sobre todo esse assassinato de reputação ao qual fui submetido nos últimos três anos e que, como todos sabem, teve um alto custo pessoal e familiar, escreveu Cameli.
Gladson seguiu afirmando que prestar o depoimento foi importante não apenas para cumprir os ritos dos autos do processo. “Foi, principalmente, uma oportunidade de expressar judicialmente as circunstâncias dos fatos, inclusive políticos, aos quais fui submetido e serviu para provar a lisura dos nossos atos à frente da administração pública estadual”.
O governador concluiu dizendo que confiando em Deus, nas pessoas e na justiça, com gratidão a Deus. “Aos meus familiares e amigos e, acima de tudo, ao povo do Acre por todo o apoio”.
Veja a nota na íntegra: