ContilNet Notícias

Vereador eleito que apoiou Mazinho pode mudar de lado e integrar base de Gerlen; veja

Por Redação ContilNet

Nas eleições de 2024, o deputado federal Gerlen Diniz (PP) conseguiu sair vitorioso e a partir de janeiro de 2025 será o novo prefeito de Sena Madureira.

Gerlen Diniz e Mazinho Serafim/Foto: Reprodução

Gerlen terá pela frente vários desafios que vão desde a manutenção dos serviços básicos, até ações mais avançadas. Antes de assumir o cargo de prefeito, ele já vem tentando equacionar algumas questões para garantir a governabilidade. Uma delas diz respeito à Câmara Municipal.

Apesar de ter conseguido desbancar o candidato do prefeito Mazinho, o grupo de Diniz elegeu somente 6 vereadores, de um total de 13 vagas disponíveis. Enquanto isso, o grupo de Serafim elegeu 7, ficando portanto, com a maioria das vagas.

Desse modo, o prefeito eleito tenta mudar esse cenário e ao que tudo indica terá maioria na Câmara Municipal. Fontes seguras apontam que é líquida e certa a vinda de um vereador do grupo de Mazinho para a base de Gerlen Diniz. Tal parlamentar, cujo nome ainda não foi divulgado, teria ficado descontente com o tratamento ora recebido durante e após as eleições, por isso, não pretende mais permanecer no grupo de Mazinho.

Em se confirmando o fato, o novo prefeito também poderá eleger o futuro presidente da Câmara Municipal e, dessa forma, administrar a cidade de maneira mais tranquila.

Mudanças no Progressistas

Outro fato novo no cenário político de Sena Madureira está situado no PP (Partido Progressista). O vereador Pantico (reeleito), aliado de primeira hora de Gerlen, estaria disposto a ceder a vaga para o primeiro suplente da sigla, Pelé do Jacamin. Com isso, Pantico assumiria uma secretaria na estrutura municipal.

Sair da versão mobile