Vereadores vão pedir a Bocalom que nomeie Lene, derrotada nas urnas, como secretária da Mulher

Lene é atual presidente da Comissão da Mulher da Câmara e não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco desta terça-feira (12), os vereadores da Casa se uniram para indicar ao prefeito Tião Bocalom (PL), que escolha a vereadora Lene Petecão (UB), que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano, como futura secretária da Mulher.

Lene Petecão. Foto: Yago Ayache/ContilNet

Lene é atual presidente da Comissão da Mulher da Câmara.

“Não é novidade para ninguém que em 2023 o Acre foi o estado que mais sofreu com feminicídio e no plano do prefeito Tião Bocalom tem a criação da Secretaria Municipal da Mulher, muito importante essas políticas públicas para defender as mulheres da nossa cidade e estamos ansiosos para que essa reforma chegue nesta Casa e a gente crie essa secretaria para que a gente traga mais segurança para as mulheres. E fica aqui uma indicação para que a secretária seja a nossa vereadora Lene Petecão, que desde sempre suas pautas são na defesa da mulher, sabe os caminhos para essa defesa e tem competência”, justificou o vereador Samir Bestene.

A Secretaria da Mulher deverá ser criada a partir de janeiro do ano que vem, quando começará oficialmente o segundo mandato do prefeito Tião Bocalom.

Durante alguns anos, Lene foi a única vereadora presente no parlamento. Durante fala na sessão, ela agradeceu ao pedido dos colegas.

“Primeiramente agradecer, e dizer que nosso compromisso sempre foi a fala da mulher, pois a fala que eu fazia aqui diariamente, que muitas vezes até aborrecia alguns, não era a minha fala, mas sim a da sociedade, das excluídas, das mulheres produtoras rurais. Lamentavelmente o feminicídio aumentou e precisamos criar mais oportunidades para as mulheres. Eu me credencio a lutar por esta secretaria, por acreditar que precisamos ter sim, uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Lene.

PUBLICIDADE