A polícia procura dois criminosos que participaram de um assalto em frente a uma escola infantil do bairro Indaiá, região da Pampulha de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (27), e levaram o carro de uma mulher de 39 anos.
A vítima conseguiu tirar uma criança do veículo segundos antes de o carro ser levado pelos ladrões. O crime foi registrado por câmeras de segurança da escola, e um dos autores, de 23 anos, foi preso.
A PM conseguiu identificar os outros criminosos, de 17 e 20 anos, e recuperar pertences das vítimas e o veículo modelo Nivus. O carro tinha sido comprado recentemente e, por isso, ainda não tinha sido emplacado.
A vítima foi abordada quando ela e uma jovem se preparavam para entrar no veículo, onde uma criança já se encontrava no banco de trás.
Os criminosos chegam em um Fiat Fiorino, descem, anunciam o assalto e pegam pertences das vítimas. Na sequência, a dona do carro consegue tirar a criança, um dos criminosos assume a direção e foge. Toda ação durou menos de 1 minuto. O vídeo mostra, ainda, que as vítimas foram ajudadas por funcionárias da escola.
PM
A PM foi acionada e, a partir das imagens de câmeras de segurança, identificou um suspeito. Os militares foram até a casa dele, no bairro Suzana, mostraram o vídeo à avó e ela reconheceu o neto como sendo um dos autores. Na casa, os militares encontraram uma caixa com munição calibre 22.
Já o criminoso não estava no imóvel.Quando deixavam o local, os policiais receberam a informação de que um dos criminosos estava em um bar na região, foram até lá e conseguiram prendê-lo. Ele estava com um cartão bancário de uma das vítimas no bolso. Durante a condução, o ladrão tentou resistir e foi preciso uso força para contê-lo.
Ibirité
As buscas continuaram e os militares descobriram que o outro criminoso mora no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Grande BH. Os policiais foram ao local, visualizaram o suspeito, que conseguiu fugir, mas deixou a casa aberta.
Pela janela, os policiais viram uma arma de fogo, papelotes de cocaína e chaves de veículos na mesa. Eles entraram na residência e encontraram ainda munição calibre 22; dois celulares; um bloqueador de sinais; um carregador de bloqueador; maconha; crack; balança de precisão; quatro placas e chaves de veículos, uma delas do Nivus roubado em Belo Horizonte. O carro foi encontrado na região=.
O Boletim de Ocorrência destaca que o Fiat Fiorino foi usado por criminosos em diversos assaltos.
Veja o vídeo: