O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira que o atacante Vini Jr. sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. A notícia surgiu um dia depois de boa atuação do jogador na vitória sobre o Leganés, por LaLiga, na qual ele jogou por 90 minutos. Ele realizou exames após o duelo, que indicaram o problema físico. De acordo com a imprensa espanhola, a previsão é que Vini pode ficar de três a quatro semanas fora dos gramados.
Vini atuou normalmente na partida de domingo e só indicou o incômodo após o duelo. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti chegou a tirar Mbappé nos últimos dez minutos de jogo, mas o atacante brasileiro terminou a partida em campo. O problema físico ocorre no primeiro jogo de Vinicius com o Real Madrid após os duelos com a seleção brasileira na Data Fifa de novembro.
O astro usou as redes sociais para se manifestar após a divulgação da lesão e fez uma crítica ao excesso de jogos.
– O calendário louco… A recuperar! – escreveu o jogador.
A lesão no bíceps femoral da perna esquerda não é uma novidade para o brasileiro, que já sofreu problemas parecidos na temporada passada. Caso a previsão de três a quatro semanas de baixa se confirme, Vinicius deve desfalcar o Real Madrid por pelo menos seis jogos, incluindo os confrontos contra Liverpool e Atalanta, na Liga dos Campeões. De acordo com o “As”, o clube confia que ele esteja de volta para o duelo pela Copa Intercontinental, no Catar, marcado para o dia 18 de dezembro.